quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reunindo os presentes!

A tarde de quinta-feira foi de muito trabalho, alegria e emoção para a nossa campanha. A Céres Suñe, que faz trabalhos voluntários junto à ONG Guerreiros do Bem, e a Maria Cláudia Pons Mentz (da Spirito Santo) foram até a sede administrativa da Ospa e, juntas, separamos as doações que já estavam guardadas lá, unindo-as com os brinquedos recebidos nas lojas da Spirito Santo e da Fiancée.
Separamos brinquedos a serem entregues à Escola da Vida, que fica na Vila Cruzeiro (Porto Alegre), Creche da Comunidade da Vila Augusta (Viamão), Grupo de Apoio à Criança Soropositiva Mais Criança (Viamão), Lar Restaurar (Viamão), Creche Piu-Piu (Porto Alegre, Vila Planetário) e Creche Sagrada Família (Porto Alegre).
Agora vamos nor organizar para participar das entregas nas festinhas de fim de ano das instituições, que começam a partir da semana que vem. Quem quiser participar das entregas pode entrar em contato conosco!
Os brinquedos foram separados de acordo com as listas passadas pelas instituições (número de crianças, idade, sexo).
Creche Piu-Piu -76 brinquedos
Sagrada Família - 160 brinquedos
Lar Restaurar - 20 brinquedos
Creche Vila Augusta - 75 brinquedos
Mais Criança - 75 brinquedos
Escola da Vida - 90 brinquedos

Só aí foram 496 brinquedos destinados às crianças. Fora os brinquedos e materiais educativos e lúdicos que serão entregues às instituições. Separamos cadernos, alguns jogos, caixas de lápis-de-cor, giz-de-cera, massa de modelar, sacos de minibolas de borracha e livrinhos de histórias para ficarem nas salas de aulas e ambientes coletivos das instituições contempladas.

Ao todos, mais de 600 itens passaram pelas nossas mãos para serem destinados aos sorrisos de dezenas de crianças. As instituições selecionadas nas doações de hoje atendem desde recém-nascidos até adolescentes. Foram dezenas de bonecas, carrinhos, blocos de montar, bichos de pelúcia, bolas, dominós, quebra-cabeças, conjuntos de panelinhas e comidinhas que separamos pensando no Mateus, de 2 anos e meio, na Sthefani, 1 ano e meio, na Yasmin, 4 anos, no Lucas, 6 anos, no Tales, 7 anos, na Renata, 6 anos, nas Marianas e Fernandas, nos Pedros e Tiagos que nos foram indicados.

Um sentimento de paz de que todos os envolvidos na campanha são um pouco Papai Noel, mães e pais, dindos e dindas. Parabéns a vocês todos que acreditam na campanha e nas crianças.

E obrigada ao seu Emir, da Sagrada Família, que foi até lá nos ajudar.
Obrigada, também, à Luciane, ao Rodrigo e à Ivete, da Ospa, pela ajuda.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário