domingo, 22 de novembro de 2009

Recital em prol da boa música - e da campanha

No próximo domingo, 29 de novembro, às 18h, o pianista da Ospa, André Carrara, apresenta os 24 Estudos para Piano, de Chopin, na Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, 22, fone 3222-1973). O recital tem entrada franca.
As pessoas estão convidadas a doarem brinquedos em prol da campanha Doe um Brinquedo, Adote um Sorriso.

A publicação dos Douze Grand Études op. 10, em 1833, forneceu ao mundo musical a primeira prova conclusiva sobre o profundo talento criativo de Chopin. Eles marcam o fim de sua adolescência artística. A publicação da sua segunda série de estudos, o op. 25, em 1837, confirma  o início de sua maturidade como compositor e pianista.
Se tomarmos os 24 Estudos op. 10 e op. 25 para uma execução integral estaremos diante não só de problemas particulares a cada um, mas também diante de questões relacionadas à interação destas dificuldades. Um obstáculo comum a todos que se lançam à realização deste repertório é a resistência. Segundo o crítico e professor Dr. Celso Loureiro Chaves, “um pianista que coloque em seu programa todos os 12 estudos op. 10 (ou os 12 estudos op. 25) de Chopin estará fazendo uma declaração de confiança na sua habilidade técnica e na sua capacidade de resistência”.

“André Carrara não é mais uma promessa, mas sim uma brilhante realidade no cenário
pianístico do Brasil. Sua gravação dos Estudos op. 10 de Chopin se equipara ao que de
melhor existe no mercado fonográfico”.
Nelson Freire

Onde fica a Casa da Música (Gonçalo de Carvalho, 22, atrás do Shopping Total):


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário